Ruas de Lazer na Barra será retomado neste final de semana

21 de mar de 2014 - dev

As atividades do projeto Ruas de Lazer, que leva esporte, diversão, entretenimento e interação social para crianças, jovens e adultos de Salvador, serão retomadas este final de semana no Farol da Barra. A realização da ação no local estava suspensa desde o início de fevereiro por conta das obras de requalificação da Barra.

Além da Barra, neste final de semana o Ruas de Lazer vai levar diversão para outros dois bairros. Dominó, dama, miniparque, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula são algumas das atividades que serão realizadas pelo projeto, que é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer.

No sábado, das 8h às 12h, as atividades serão realizadas em Pirajá. O projeto também é realizado todos os domingos, das 8h às 12h, no Farol da Barra e Dique do Tororó, em parceria com os shoppings Barra e Piedade, respectivamente. Nos dois locais, além das atividades esportivas e recreativas, a programação inclui aulas de ginástica, Tai Chi Chuan e Yoga.

Neste domingo, na Barra, também serão realizadas oficinas de artes, esculturas de balões e pintura facial, além de montagem de minifazenda com exposição de miniaturas de animais.

APOIO A EVENTOS – No domingo (23), a Diretoria de Esportes e Lazer da SMED apoia a realização do Circuito das Estações Etapa Outono, às 7h, no Jardim de Alah; a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, também às 7h, em São Tomé de Paripe; e a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross 2014, às 10h, na Avenida Otávio