Ruas de Lazer no Dia das Mães

09 de maio de 2009 - dev

Neste domingo (10), o Projeto Ruas de Lazer será realizado no fim de linha do bairro de Pau da Lima e vai receber um toque diferente em comemoração ao Dia das Mães.

Fazem parte da ação – iniciativa da Coordenadoria de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) –, diversas atividades, brincadeiras como pula-pula, corrida, golzinho, dominó, dama, além das oficinas de pintura e aulas de ginástica.

De acordo com os coordenadores do projeto, aproximadamente 600 mães estão sendo esperadas para o evento, quando receberão diversas homenagens e terão um dia recreativo e lúdico ao lado dos filhos. As crianças vão presenteá-las com desenhos e pinturas criados em comemoração à data.

O Projeto Ruas de Lazer é realizado todos finais de semana e tem como finalidade percorrer os bairros de Salvador oferecendo atividades esportivas e de recreação. A ação já beneficiou mais de 20 mil pessoas e conta com o auxilio de profissionais de educação física e educadores.

“Nossa comunidade está muito feliz e na expectativa da realização desse projeto, pois é um momento de interação e de troca de afetividade com outros moradores, além também de promover a prática de diversos esportes”, diz o representante do bairro, Davi Rios.