Ruas de lazer tem programação especial no Dia das Crianças

09 de out de 2014 - dev

Em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro, a programação do projeto Ruas de Lazer deste final de semana está ainda mais especial. Além de diversas atividades especiais, a programação foi ampliada e começa nesta sexta-feira (10). As atividades serão realizadas para os alunos do Programa de Iniciação Esportiva dos núcleos Boca do Rio e Itapuã, das 14h às 17h.

As atividades serão realizadas nas quadras da Boca do Rio e no Centro Esportivo e Cultura Armindo Biriba. Em Itapuã, o projeto vai divertir também os estudantes da Escola Municipal Daniel Lisboa. No sábado, das 8h às 12h, o Ruas de Lazer chega pela primeira vez a comunidade Cidade de Plástico, em Periperi. No domingo, das 8h às 12h, quem for ao Dique do Tororó poderá jogar totó, dominó, dama, participar de oficina de pintura, disputar torneios de futebol, basquete e vôlei, participar de gincana e atividades recreativas como corrida de saco, siga o mestre e corrida de copo.

Além disso, a partir das 9h, terá desfile de roupas recicláveis com os moradores do Conjunto Bosque das Bromélias e apresentação do grupo de dança do núcleo Boca do Rio. Os grupos de capoeira do Mestre China e Mestre Biriba farão uma roda de capoeira com participação do público e o bloco afro Malê Debalê fará uma apresentação de percussão e dança.

No Farol da Barra, também das 8h às 12h, recreadores vão realizar diversos jogos e brincadeiras antigas para as crianças. Tobogã gigante, castelo inflável, quadriciclo, miniparque, oficinas de pintura facial e modelagem com bolas canudos, camas elásticas, vôlei infantil e futebol infantil garantem a diversão da criançada. Entre 10h e 11h, a Ong Arte de viver realizará uma aula com técnicas de respiração para crianças e adultos.

Na tarde de Sexta-feira(10), os alunos do Programa de Iniciação Esportiva dos núcleos Boca do Rio e Itapuã se divertem com o projeto das 14h às 17h. Em Itapuã, o projeto vai divertir também os meninos da Escola Municipal Daniel Lisboa, que fica no bairro. A comunidade de Cidade de Plástico, em Periperi, terá uma programação inédita no sábado(11). O projeto Ruas de Lazer vai estar pela primeira vez na comunidade, realizando atividades recreativas e de lazer para os moradores, em alusão ao dia das crianças.

Neste fim de semana a Smed/Dgel apoia a VII Caminhada do Movimento Contra Obesidade, no sábado (11), no Dique do Tororó, às 8h, com cerca de 200 pessoas. No domingo (12), apoia a Meia Maratona Iguatemi de Farol a Farol, do Farol de Itapuã ao Barra Center, com largada às 6h e participação de 3 mil atletas; o Passeio Ciclístico/Circuito Pedalar, no Jardim de Alah, às 7h; e o 7ºCircuito Beneficente de Skate, nos Barris, às 9h.