Ruas de Lazer vai levar diversão ao Dique todos os domingos

31 de maio de 2012 - dev

Com o intuito de ampliar as atividades recreativas e esportivas para a população de Salvador, a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (COEL), em parceria com o Shopping Piedade, vai realizar o Projeto Ruas de Lazer todos os domingos no Dique do Tororó.

A programação, que será iniciada neste domingo, 3 de junho, inclui passeio ciclístico; jogos de vôlei e golzinho; aulas de ginástica, boxe, tai chi chuan e capoeira, além de atividades de lazer e brinquedos infantis. A animação fica por conta de uma banda de fanfarras.

As ações, que também são realizadas todos os domingos no Farol da Barra, levam diversão a outros oito pontos de Salvador nos finais de semana. Nesta sexta-feira (01), das 8 às 17 horas, o projeto será realizado no Parque da Cidade.

No sábado (02), no Conjunto Arvoredo, em Tancredo Neves; no Largo da Jaqueira do Carneiro; no Golfo Pérsico, na Boca do Rio e no Setor C da Boca da Mata. Já no domingo (03), além dos pontos fixos, na Rocinha, no IAPI; na Rua Cisanato Braga, e, Águas Claras; no Arraial do Retiro de Baixo e na praça do final de linha da Fazenda Grande III. Todas as atividades serão realizadas das 8 às 12 horas.

PARCERIA – Para o coordenador de Esporte e Lazer da Secult, Edmilson Pombinho, a parceria vai aumentar a quantidade de atividades, possibilitando a ampliação das ofertas de diversão para a população. “Nos estamos muito felizes com essa parceria que vai nos possibilitar realizar muito mais ações sócio educativas e esportivas com a comunidade local”, comemorou.

“O Projeto Ruas de Lazer representa para o Piedade uma excelente forma de estar perto da comunidade através de ações educativas, culturais e esportivas. E o Dique do Tororó é um espaço privilegiado nas proximidades do Shopping. Esta parceria é um desejo antigo do Piedade, que agora se torna realidade!”, reforçou a gerente de marketing do shopping, Izabel Ciacci.

As crianças e adultos que aproveitarem o domingo para ir ao Dique vão ter diversão garantida através das atividades recreativas como dominó, dama, futebol, totó, futebol de botão, pintura no rosto e pula-pula.