Sai resultado do concurso da Prefeitura para professor e coordenador

14 de fev de 2011 - dev

Os candidatos que fizeram o concurso público da Prefeitura de Salvador para os cargos de professor e coordenador pedagógico já podem conferir a lista dos aprovados. O resultado final do processo seletivo foi divulgado na edição de fim de semana (de 12 a 14) do Diário Oficial do Município. A relação dos candidatos pode ser consultada no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) e na página de concursos da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão – Seplag (www.seplag.salvador.ba.gov.br/concurso), que também pode ser acessada através do Portal do Servidor (www.servidor.salvador.ba.gov.br).

Para as 1.625 vagas de professor, foram habilitados 17.778 candidatos que atingiram a pontuação mínima exigida no edital, somando a prova objetiva, redação e avaliação de títulos. No caso do cargo de coordenador, que oferece 200 vagas, o concurso habilitou 2.419 profissionais.

O resultado para a função de agente de suporte na área de copa e cozinha (merendeira) já havia sido divulgado em novembro de 2010, e listou outros 46.735 candidatos aprovados, para um total de 300 vagas disponíveis. Nos três casos, os números de habilitados já incluem os portadores de necessidades especiais.

ÊXITO

Organizado e realizado pela Fundação Cesgranrio, sob a coordenação da Seplag, o concurso para a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) foi realizado em outubro e dezembro (provas de títulos para cargos de nível superior), dentro do cronograma estipulado em edital. O processo seletivo atraiu mais de 112 mil candidatos, com registro de índice de abstenção abaixo da média.

Os aprovados no concurso devem aguardar a convocação da Prefeitura, que será divulgada através de aviso no Diário Oficial do Município e página de concursos da Seplag. Após convocado, o candidato tem prazo máximo de 30 dias para comparecer à Seplag e agendar o exame médico. Depois da nomeação, o profissional tem outros 30 dias para se apresentar à mesma secretaria, com a finalidade de assinar o termo de posse.

Ascom/Seplag
14.2.2011