Salvador e Nigéria firmam parceria em prol da Educação

11 de abr de 2010 - dev

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, e o governador da cidade de Osun, na Nigéria, Prince Olagunsoye Oyinlola, assinaram na manhã deste domingo (11), no Hotel Othon Palace, o Memorando de Entendimento entre os estados da Bahia e Osun.

O acordo de cooperação foi assinado pelo fato de que os dois estados possuem a mesma pretensão de expandir programas que promovam a compreensão mútua através da educação, intercâmbio cultural, científico e relações econômicas. A intenção é que os estados troquem informações para melhorar os laços culturais, bem como a indústria e economia em geral das respectivas economias.

“Estou muito feliz em saber que posso contar com uma equipe tão qualificada e que tem o objetivo de estreitar laços em prol da educação e valorização da cultura. Com certeza estamos em um caminho que trará para todos nós ótimos frutos”, destacou Soares.

O governador Oyinlola destacou que o Memorando só poderia ser assinado em parceria com a capital baiana, já que a cidade possui grande identificação com o estado de Osun. Para ele, os trabalhos terão êxito e vão promover grande crescimento para as cidades.

“Isso é só o começo. Vamos realizar um belíssimo trabalho estabelecendo e fortalecendo as relações comerciais através da organização de eventos como conferências, seminários, intercâmbio de grupos de comércio e participação em feiras. Acredito que dessa forma vamos contribuir para o crescimento dos nossos estados”, finalizou o governador.