Salvador ganha mais dez salas de leitura

30 de jun de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) firmou uma parceria com o Instituto Oldemburg e a Ferreira Costa, que vai ampliar o acesso da população soteropolitana aos livros e a informação através do projeto “Leitura para Todos”. Essa parceria conjunta entre as instituições vai implantar, a partir de setembro deste ano, mais dez salas de leitura na rede municipal de ensino com a doação de 10 mil livros.

Existe um diferencial neste projeto que, segundo o diretor da Escola Senhor do Bonfim, Antônio Carlos Conceição, vai trazer resultados muito positivos para a cidade de Salvador. Segundo ele, na maioria das salas de leitura convencionais o material é voltado exclusivamente aos alunos. Já o Leitura para Todos vai abrir as portas das escolas para a comunidade que vai poder utilizar todo o acervo de livros.

Cada sala de leitura é composta por um estoque de 1 ( Um) mil livros disponíveis para consulta e empréstimo. O perfil dos volumes serão um atrativo ainda maior para a comunidade, com mais de 500 títulos abordando temas como: Sexualidade, Música, Psicanálise, Esoterismo, Auto-Ajuda, Administração, Sociologia, entre outros.