Salvador participa do Dia do Desafio 2012 nesta quarta-feira (30)

29 de maio de 2012 - dev

Com o objetivo de inserir a atividade física no cotidiano da população, melhorando a qualidade de vida dos soteropolitanos, Salvador participa nesta quarta-feira (30), do Dia do Desafio 2012.

O evento incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece todo ano, simultaneamente, em diversas cidades do Brasil e do continente americano, sempre na última quarta-feira do mês de maio, com diversas ações comunitárias. O Dia do Desafio é realizado pelo SESC São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

A competição vai acontecer das 8h às 17h, na Praça da Revolução, em Periperi; na Praça de Cajazeiras V; no SESC Aquidabã e na Estação Iguatemi. A Secult disponibilizou uma equipe de professores de Educação Física, que vão realizar diversas atividades, como vôlei, basquete e futebol. Para animar o evento, o Projeto Ruas de Lazer também será levado para as comunidades do Subúrbio e de Cajazeiras.