Salvador sedia reunião de Câmara Nacional da Copa

25 de out de 2011 - dev

Um dos maiores caldeirões culturais do Brasil, se não o maior, Salvador foi escolhida para sediar a primeira reunião da Câmara Temática Nacional de Cultura, Educação e Ação Social da Copa 2014 fora de Brasília. O 5º encontro da Câmara, que foi instalada em abril deste ano, acontece amanhã e quinta-feira (26 e 27 de outubro), no Museu Numismático Teixeira Leal, localizado no Centro Histórico da Cidade.

Durante a reunião, representantes das 12 cidades-sedes vão discutir e deliberar sobre temas relacionados ao megaevento esportivo que ocorre daqui a 3 anos. Na oportunidade, os participantes também conhecerão as diretrizes nacionais da educação, da cultura e da ação social para a Copa.

A abertura do encontro está marcada para as 10h e contará com a presença dos membros da Câmara, do Gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo de 2014 (ECOPA), Leonel Leal, do Secretário Municipal de Cultura (Secult), João Carlos Bacelar Batista, do Secretário Estadual da Copa do Mundo 2014 (Secopa), Ney Campello, e do Secretário de Cultura do Estado da Bahia (Secult), Antônio Albino Rubim. Além dos debates, a programação prevê uma atividade cultural, com visita a monumentos históricos de Salvador e pontos turísticos.

“Não tinha cidade melhor para se falar de cultura. Salvador é o berço cultural do Brasil e essas discussões aqui ganham ainda mais força”, afirmou Leal. Para Eliezer Cruz, que esteve na Câmara Temática, em Brasília, representando o secretário João Carlos Bacelar, a escolha da capital baiana para a realização do primeiro desses eventos fora da capital federal também demonstra o protagonismo de Salvador entre as cidades sede da Copa. “Vivemos a diversidade, possuímos riqueza em nossa cultura e somos referência na realização de grandes eventos festivos, por essas razões teremos o privilégio dessa primazia”, enfatizou.

O evento é organizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio do Escritório Municipal da Copa e da Secult, e o Governo do Estado, através das Secretarias da Copa, Cultura e Educação.

Serviço:

O Quê: 5ª Reunião da Câmara Temática Nacional de Cultura, Educação e Ação Social da Copa 2014

Quando: 26 e 27 de outubro de 2011

Horário: A partir das 10h

Onde: Museu Numismático Teixeira Leal – Centro Histórico da Cidade (Pelourinho)