Salvador terá o dobro de vagas para educação infantil até 2016

19 de mar de 2015 - dev

Vinte mil novas vagas para crianças de zero a cinco anos serão criadas até o final de 2016 pela Prefeitura do Salvador. O anúncio foi feito pelo secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani. Para atingir a meta, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) está construindo novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e novas salas em equipamentos já existentes. Além disso, convênios com instituições comunitárias e filantrópicas estão sendo ampliados.

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica. Por isso, é fundamental que as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde cedo, possibilitando pleno desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo. As crianças que passam pela educação infantil certamente terão um desempenho melhor no ensino fundamental. Com a criação das 20 mil novas vagas, Salvador terá o dobro de vagas para crianças de zero a cinco anos até o final de 2016.

“A educação infantil é prioridade da gestão do prefeito ACM Neto. Em dois anos, vamos criar a mesma quantidade de vagas já criadas em toda a história desta cidade, dobrando o atendimento às crianças de zero a cinco anos”, comemorou Bellintani. O secretário acrescentou que, ainda neste mês de março, a Smed vai entregar à população novos CMEIS e escolas.