São Caetano ganha escola reformada

16 de set de 2009 - dev

A população de Salvador recebeu, nesta terça-feira (15), mais uma unidade de ensino completamente reformada. Desta vez os contemplados foram os 150 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mosa Berbert, em São Caetano. Professores, pais, representantes comunitários e autoridades da cidade festejaram a reforma, que contou com pintura geral, construção de brinquedoteca, rampas de acesso, instalação de novos bebedouros, além de melhoria em toda estrutura.

Este trabalho é uma das prioridades da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que pretende reestruturar todos os 45 CMEIS, que pertenciam ao Governo do Estado e foram municipalizados em fevereiro de 2008. O secretário Carlos Ribeiro Soares garantiu atenção especial para as unidades de educação infantil e prometeu fazer intervenção física em todas elas. “Entendo que para um bom aprendizado a escola deve estar limpa e organizada”, declarou.

A unidade também foi contemplada com mais um elemento capaz de despertar nas crianças a importância da preservação do espaço escolar. Os grafiteiros da Secretaria da Educação ilustraram os muros e as paredes do CMEI com as cores mais fortes e alegres, levando mensagens de paz e incentivo à leitura.

Lideranças da área educacional do estado fizeram questão de prestigiar a solenidade de reinauguração do Mosa Berbert, como o reitor da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, Lourisvaldo Valentim. Ele aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso da UNEB em firmar parcerias com a Prefeitura que garantam uma educação de qualidade aos estudantes municipais.