São Gonçalo, Plataforma e Pirajá Novo recebem projeto Ruas de Lazer

27 de out de 2011 - dev

O projeto Ruas de Lazer neste final de semana levará muita animação para as comunidades de São Gonçalo, Plataforma e Pirajá Novo. Dominó, dama, futebol, totó, futebol de botão, pintura no rosto e pula-pula são algumas das atividades que vão garantir a diversão da criançada. Ruas de Lazer é realizado pela Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel)

No sábado (29), das 8h às 12h, o projeto vai estar na Rua 1º de Abril, em São Gonçalo do Retiro. Das 14 às 17h, os moradores do Planalto Real 2, em Plataforma, vão poder participar das brincadeiras. No domingo (30), também das 8h às 12h, as atividades vão acontecer na Rua da Liberdade, no Bairro de Pirajá Novo. Todos os domingos o projeto acontece no Farol da Barra.

A Secult apóia no domingo a corrida de Pedestrianismo TRack & Field Run Series Salvador Shopping, às 7h, no Salvador Shopping, e o IX Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, às 15h, do Comércio até o Porto da Barra .

Na terça–feira (01) acontece o Festival de Natação Popular, das 8h às 10h, na praia da Penha, na Ribeira, em frente à Igreja da Penha. O evento tem como intuito promover a interação entre as várias entidades que desenvolvem a natação, além de fomentar a socialização entre seus participantes, utilizando o esporte como caráter lúdico e não competitivo.

Participarão alunos das Escolas Municipais Simões Filho, Baronesa de Sauipe, Eloyna Barradas, Constança Medeiros, além dos estudantes da Sociedade Pestallozi e do Colégio da Policia Militar.