São João do Hexa agita escolas e Cmei’s

21 de jun de 2010 - dev

Apresentações musicais, quadrilhas, comidas típicas e brincadeiras juninas integraram as festas de São João realizadas pelas escolas municipais Alexandre Leal Costa, Cardeal da Silva, Hercilia Moreira, Raymundo Lemos Santana e Francisca de Sande. Nos Centros Municipais de Educação Infantil Baronesa de Sauípe e Zé Maria as comemorações agitaram as crianças que se divertiram e dançaram muito forró.

“Aproveitamos a ocasião para apresentar, através de vídeos, os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre letivo. Consideramos que o momento é bastante proveitoso para proporcionar o entrosamento de todos que fazem parte da comunidade escolar”, ressaltou a diretora do CMEI Baronesa de Sauípe, Selymara Freitas.

Para a diretora da Municipal Francisca de Sande, Ana Nascimento, as realizações de ações como estas são proveitosas para ensinar aos estudantes sobre a importância da tradição junina, além de aproveitar a ocasião da Copa para também ensinar aos educandos praticas culturais de alguns países participantes do mundial.

“Acredito que todas as escolas estão animadas porque esta é uma grande oportunidade de tratarmos temas marcantes e alegres. Aqui na escola, por exemplo, nós criamos o forró “De olho na Copa do Mundo”, que contou com a presença de toda a comunidade escolar, incluindo os pais, que se encantaram com a atuação de seus filhos”, explicou Nascimento.