Saúde da Fala é tema do Educação em Pauta de 15/04

14 de abr de 2009 - dev

A sexta edição do Educação em Pauta acontece na próxima quarta-feira (15 de abril), no auditório do Instituto Municipal Professor José Arapiraca (IMEJA), Boca do Rio, às 9 horas, e tem como tema a “Saúde da Fala”. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e visa estreitar o relacionamento da secretaria com o público interno e promover melhorias na educação.

Professores, diretores, coordenadores pedagógicos e regionais e colaboradores da rede municipal participarão de discussões e assistirão a uma palestra da fonoaudióloga Giciane Patrícia Reis. Durante a aula, Reis vai explicar a importância dos cuidados com a voz e realizar exercícios para a manutenção da saúde da fala. A palestrante é professora e tem diversas experiências com trabalhos de técnica vocal.

A escolha da temática “Saúde da Fala” partiu da solicitação dos próprios professores. De acordo com o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, “todas as sugestões dadas por eles serão analisados com cuidado e carinho”. “Esse assunto em especial é muito pertinente porque esse é o principal instrumento de trabalho para esses profissionais que dedicam a vida na formação de cidadãos, através da transmissão oral de conhecimentos e princípios”, explica.

O programa Educação em Pauta foi lançado em 2008 e promove encontros mensais que abordam temas relacionados à realidade organizacional, ao bem estar dos profissionais de educação, bem como assuntos emergentes na comunidade interna para o desenvolvimento da qualidade do ensino do município.