Sead e Smec discutem reajuste com professores

05 de abr de 2008 - dev

Na segunda-feira (dia 7), às 11 horas, a Prefeitura Municipal do Salvador, por meio das secretarias da Administração e da Educação e Cultura, apresentará aos professores a proposta definitiva às reivindicações da categoria de negociação salarial. Na manhã desta sexta-feira, a APLB/Sindicato levou à mesa de negociação setorial, na sede da Secretaria Municipal da Administração (Sead), uma pauta de reivindicações com 12 itens.

Os secretários Oscimar Torres (Sead) e Carlos Soares (SMEC) informaram que as equipes técnicas das secretarias vão analisar cada uma das reivindicações para verificar a possibilidade de atendimento. “No tocante à Tabela do Magistério, o índice de reajuste vai depender do impacto financeiro/econômico na folha de pagamento. O mesmo acontece em relação à extensão da gratificação gerencial aos secretários escolares e à regulamentação da gratificação de periferia, visando beneficiar também o pessoal administrativo”, enfatizou o secretário da Administração.

Quanto às reivindicações de natureza pedagógica, algumas já estão sendo atendidas. A edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município publica a nomeação de professores concursados. Ao todo foram convocados 350 docentes e, até o final deste mês, serão nomeados os que forem aprovados no psicoteste e nos exames médicos. Também serão convocados 200 coordenadores pedagógicos.

O secretário da Educação informou que a SMEC encaminhou, desde a quarta-feira passada, pessoal administrativo para suprir a carência existente nas unidades escolares. Também foi retomada a reforma das escolas. Além disso, ainda neste mês, será liberada pela Secretaria da Fazenda, a primeira parcela dos recursos do programa AMME (Autonomia para Manutenção da Melhoria Escolar) destinados a pequenas despesas nas unidades escolares.

Samu-192

A Sead assinou contrato com a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (Fapex) para a realização de processo seletivo destinado à contratação de 55 médicos intervencionistas e reguladores para o Samu-192. A decisão é resultado da determinação do prefeito João Henrique de ampliar as equipes com o objetivo de aumentar o número de atendimentos.

Segundo o secretário Oscimar Torres, este ano a Prefeitura recebeu novas ambulâncias e, com essa seleção, o Samu terá condições de operar com a sua capacidade plena, em apoio aos postos de atendimento de urgência e emergência. Nos próximos dias será publicado o edital de abertura das inscrições, que está em fase de elaboração.