Secretaria apóia campanha Natal Sem Fome dos Sonhos

21 de out de 2008 - dev

Na terça-feira (21), representantes da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), Fundação Gregório de Matos (FGM) e Ação da Cidadania – Comitê Salvador realizaram reunião para definir os detalhes finais do evento de lançamento da campanha Natal Sem Fome dos Sonhos, que acontece na próxima quarta-feira (29), na Praça Municipal.

Na ocasião, estudantes da rede municipal de ensino, instituições parceiras e artistas farão apresentações para o público. As escolas municipais Suzana Wesley, Helena Magalhães, Nova do Bairro da Paz e Fazenda Coutos participam com cantos e danças populares, fanfarras e coral. A Orquestra Sinfônica da Juventude, formada por estudantes municipais e comunidade, também fará um show especial. São aguardados cerca de 800 visitantes por turno das escolas do Estado e Município.

O Natal Sem Fome foi criado em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho), envolvendo todos os brasileiros numa grande ação solidária de doação de alimentos. Em 2006 foi rebatizada, passando a arrecadar livros e brinquedos na campanha Natal Sem Fome dos Sonhos. O novo conceito foi adotado pela necessidade de alimentar a fome intelectual do brasileiro para a construção de um novo País.

A ação em Salvador deve contar com o apoio da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Polícia Militar e Guarda Municipal.

Toda a população de Salvador pode participar da Campanha disponibilizando caixas coletoras de livros e brinquedos em prédios, condomínios e associações de moradores. Através de contato com a Ação da Cidadania (71 3263-0253) poderão ser solicitados cartazes para divulgação da campanha.

Os postos de coleta serão montados também, a partir do dia 15 de novembro, em supermercados, shoppings, academias e escolas. A Ação da Cidadania está cadastrando os participantes para que ao final da campanha, em 20 de dezembro, sejam contabilizados os livros e brinquedos arrecadados em Salvador.