Secretaria da Educação seleciona alfabetizadores e bolsistas voluntários

04 de dez de 2015 - Jornalismo

A Secretaria Municipal de Educação (SMED), através da Diretoria Pedagógica, torna público o processo de seleção simplificada dos bolsistas voluntários coordenadores de turmas e alfabetizadores para atuação no Programa Salvador Cidade das Letras / Brasil Alfabetizado Etapa 2015/2016. As inscrições para o processo de seleção simplificada, exclusivamente via internet, iniciaram nesta sexta-feira (04), conforme Edital publicado no Diário Oficial do Município, portaria nº 443/2015 de 03 de dezembro de 2015.

Serão oferecidas 20 (vinte) vagas para os bolsistas voluntários coordenadores de turma e 40 (quarenta) vagas para os bolsistas voluntários alfabetizadores. Os canditados podem fazer sua inscrição no período das 08h do dia 04 de dezembro até às 23h59 do dia 27 de dezembro no site site da SMED e o Edital e Ficha de Inscrição podem ser acessados logo ao final dessa matéria.

O Programa Salvador Cidade das Letras, instituído pela Prefeitura Municipal de Salvador em parceria com o Programa Brasil Alfabetizado, visa reduzir o índice de analfabetismo absoluto no município, que atualmente corresponde a 4,0% (IBGE, 2010) da população acima de 15 anos de idade, com vistas estimular a continuidade dos estudos dos jovens, adultos e idosos na Rede Pública Municipal de Ensino de Salvador.

doc-edital

doc-ficha-de-inscricao