Secretaria entrega escola reformada na Boca do Rio

23 de out de 2009 - dev

Hoje (23.10), a comunidade da Boca do Rio foi beneficiada com a total recuperação da Escola Municipal Agnelo de Brito que recebeu pintura, revisão da rede elétrica e hidráulica, reforma dos banheiros, novos bebedouros, quadros brancos nas salas de aula e arte do grafite nos muros.

É mais uma escola atendida pelo cronograma de reforma e recuperação da rede municipal que pretende, até o final do primeiro semestre do ano que vem, fazer intervenções em todas as unidades de ensino. Esse é o compromisso do secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares. “Estou na Secretaria com o único objetivo de realizar. E realizar, para mim, é ver essas crianças felizes e escolas bonitas”, afirma.

A estudante Taila Santos Lima falou em nome dos alunos que agradeceram pela escola nova e se comprometeram a “cuidar dela com muito amor e carinho”. Emocionada, a diretora Janete Sarrafi declarou que o sentimento, ao entregar esta escola à comunidade, é de dever cumprido. “Oferecemos agora uma escola digna de receber estes alunos. Isso só foi possível porque hoje temos canal aberto com a Secretaria que tem atendido com rapidez as nossas solicitações. Vamos nos empenhar e conduzir essas crianças para que possam entrar no mercado de trabalho de forma competitiva e igualitária. Só desperta paixão em aprender, quem tem paixão em ensinar”, disse.

A unidade escolar também passou por revisão de portas e fechaduras, revestimento da parede e troca de pia da cozinha. A Agnelo de Brito atende alunos do 6º ao 9º ano, conta com o segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA), funcionando nos três turnos. A unidade tem capacidade para atender 450 alunos, possui cinco salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, depósitos de alimentação escolar e limpeza, sala de artes e de dança.

Na próxima segunda-feira (26), às 14 horas, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) entrega mais uma escola reformada. Dessa vez no bairro do Uruguai, a Municipal União Comunitária.