Secretaria entrega oitava escola neste mês

29 de set de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) entregou a oitava escola em setembro. Na manhã de segunda-feira (29), a Escola Municipal do Calabetão foi reinaugurada, com homenagens de alunos, professores, técnicos da SMEC e moradores da comunidade.

A unidade passou por pintura geral, revisão na rede hidráulica e de esgoto, assentamento de piso cerâmico e azulejo, reboco nas paredes, instalação de portas e esquadrias, forro e construção do depósito da merenda.

Após a execução do Hino Nacional e descerramento da placa inaugural a aluna Lara Virginia (10) agradeceu aos professores e a todos que sempre colaboraram com a escola. Também foi realizada apresentação de coral dos estudantes dos 1º e 2º anos e uma releitura da música “Criança Feliz”.

A diretora da escola, Aiala Braga Copque, falou sobre a importância do fortalecimento do saber: “É preciso que essas crianças carentes descubram que aprender tem um sabor agradável, impulsiona e faz crescer”.

O amigo da escola, Nelito dos Santos, prestou homenagem com versos em forma de rimas, contando a história desde a construção da escola até os dias atuais. “Vi a escola nascer e agora me orgulho de poder vê-la reformada e linda”, finaliza.