Secretaria inaugura 10º núcleo de ginástica rítmica

16 de abr de 2009 - dev

A Municipal Vila Vicentina, sediada no bairro da Soledade, está em festa porque agora faz parte do Programa de Ginástica Rítmica na Escola, uma ação da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), através da Coordenação de Esportes. Este é o terceiro núcleo inaugurado este ano e o 10º da Rede Municipal de Ensino.

A entrega aconteceu na tarde da última quarta-feira (15), com a participação de aproximadamente 50 estudantes, professores, gestores e pais de alunos que também assistiram a apresentações de ginastas de outras escolas municipais. “Estou muito alegre, pois com esse novo programa reforçamos a qualidade de ensino na nossa escola e estimulamos nossos alunos a se desenvolver fisicamente e psicologicamente”, diz a diretora da unidade, Patrícia Costa.

As estudantes, futuras ginastas, que tem idades entre 7 a 10 anos, assistiram atentas e admiradas as apresentações e todas demonstravam muita expectativa e animação pela oportunidade de praticar o esporte. “Espero que quando chegar a minha vez eu faça um belo espetáculo e farei de tudo para aproveitar as aulas me tornando uma das melhores ginastas do mundo”, conta a estudante Patrícia Pereira, 9 anos.

De acordo com a estagiária de educação física, Poliana Torres, que já acompanha a turma há duas semanas, já é possível notar mudanças na postura e também do desempenho das alunas em sala de aula. Um dos requisitos para a participação no programa é seu desempenho escolar, que é acompanhado através das notas e frequência.

Para 2009 estão previstas ainda a implantação de mais três núcleos – na Escola Nova do Bairro da Paz, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cid passos e no Centro Social Neuza Nery. A expectativa é de que com os novos espaços, o programa chegue até o final desse ano atendendo a 1.080 estudantes.