Secretária Maria Olívia Santana e o Prefeito João Henrique reinauguram a Escola Vale das Pedrinhas

22 de fev de 2005 - dev

A Escola Municipal Vale das Pedrinhas, no Rio Vermelho, foi reinaugurada na
manhã do dia 21 pelo prefeito João Henrique e pela secretária municipal da Educação, Maria Olívia Santana. De acordo com a diretora da escola, Isabel Cristina Ferreira Ramos, foram recuperadas todas as instalações, que são compostas de oito salas de aula, biblioteca, refeitório e área externa. “Atendemos hoje a 15 turmas (nos turnos matutino e vespertino) com um total de 310 alunos, sendo que destes, cem passaram a integrar agora a rede municipal de ensino”.
João Henrique enfatizou que a educação é de fundamental importância em sua administração, pois é através dela que se pode modificar a realidade de toda Salvador, contribuindo na formação de verdadeiros cidadãos. “Serão essas crianças os formadores da nossa sociedade de amanhã. Temos que prepará-los, motivá-los para o estudo, a leitura, a cultura. Em cada ato de nossa administração estará a preocupação com a inclusão social. Educação nada mais é que garantir a inclusão, resgatar a auto-estima a garantir oportunidades de trabalho”, enfatizou. “Temos que resgatar a qualidade do ensino básico. Devemos construir uma nova cultura de transformação do ensino público”, afirmou o prefeito, garantindo que transformará a escola pública de Salvador em uma referência para todo o país.

Em seu discurso, João Henrique prometeu buscar parcerias junto à iniciativa
privada, visando aumentar o número de bibliotecas existentes em toda a cidade, além de reforçar as já existentes. Para a secretária da Educação, Maria Olívia Santana, existe a necessidade de trabalhar em conjunto com as comunidades, visando incentivar as crianças a “tomar gosto pela leitura”, além de ensiná-las a cuidar e valorizar suas escolas, que são patrimônios que lhes pertencem.
O prefeito avaliou os esforços feitos pelo Município, em apenas 45 dias, a fim de garantir o início do ano letivo, e reafirmou a convocação dos 380
professores concursados. Até o final do semestre, ele garantiu que serão
chamados mais 200 coordenadores pedagógicos para compor os quadros da
Secretaria Municipal da Educação.

Estavam acompanhando o evento, que teve apresentação de um grupo de dança dos próprios alunos da escola, o secretário da Saúde, Luis Eugênio Portela, o superintendente da Sumac, Wellington Pereira, a vereadora Maria Del Carmem – PT e o vereador Palhinha – PTN.

No final, João Henrique percorreu as instalações da escola e ficou emocionado com um desenho reproduzindo a logomarca oficial da Prefeitura de Salvador, feito pelos próprios estudantes.

Fonte: smcs