Secretaria Municipal da Educação e Cultura realiza grande show na Concha Acústica para os professores

10 de out de 2005 - dev

Pedro Castro Filho

A data de 15 de outubro marca o Dia do Professor. Procurando valorizar os docentes da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura promove uma programação cultural na Semana do Professor. O ponto alto da celebração será um show, no dia 13 de outubro, às 18 horas, na Concha Acústica do TCA, cuja platéia será formada por diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, e principalmente, por docentes das 360 unidades da rede municipal de ensino.

A atração principal será a cantora Patrícia Costa e a programação contará com a participação de vários artistas da musica baiana, como Gerônimo, Luís Caldas, Mariene de Castro, Keko Pires, Índia Tiso, Viva Varjão, Kiko (Pimenta Nativa), Endy, Daniela Firpo, Tonho Matéria, Marco Bahia (Leck Soltão), Daniela Firpo, Lia Chaves, Alôbened, Duda (Diamba ) e Saulo (Forró no Kilo). O show será apresentado pelo multimídia Jorge Portugal e por Ângela Guimarães. O evento contará com a presença do prefeito João Henrique e da secretária Olívia Santana.

A programação cultural da Semana do professor também conta com a distribuição de 1.000 ingressos para os professores assistirem os filmes “O Coronel e o Lobisomem” e o “Adorável Professor”, através de parcerias com a UCI Orient/Newton Rique e a Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Prefeitura investe na valorização do professor

A atual gestão tem investido na capacitação do docente. Somente neste ano letivo, estão sendo efetivados mais de 600 professores concursados, todos com graduação. Já foram promovidos encontros de docentes de Matemática e Língua Portuguesa, assim como a capacitação no ensino de História da África e Cultura Afro-brasileira.

Outra ação recente foi o Seminário de Capacitação para a Educação Inclusiva, com enfoque para a educação de alunos portadores de deficiências físicas e psíquicas. Também será realizada a Formação de Professores para a Produção da Enciclopédia da Cidade e serão lançadas as Diretrizes Para a Educação Ambiental

As ações de valorização do corpo docente da rede municipal de ensino visam oferecer uma educação de qualidade aos alunos.