Secretaria oferece curso de educação digital

08 de jul de 2008 - dev

Estão abertas as inscrições para o curso de Educação Digital do ProInfo, que tem o objetivo de familiarizar professor, coordenador pedagógico e gestor com a utilização de recursos básicos de computadores (sistema operacional Linux) e Internet.

O curso também fornecerá subsídios para o planejamento de estratégias de ensino e aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e fornecendo instrumentos para que os professores possam estimular os alunos à construção de conhecimentos, ao trabalho colaborativo, à criatividade e ao efetivo desenvolvimento de habilidades.

As aulas terão periodicidade semanal, com a realização de estudos e atividades orientadas por materiais didáticos especialmente desenvolvidos e atividades a distância. A carga horária total do curso é de 40 horas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de julho (sexta-feira), através do site da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), no link do Programa de Educação e Tecnologias Inteligentes (PETI), na barra direita da home page. Mais informações, através do telefone 71 3611-3821.