Secretária participou da inauguração do SIGA

16 de set de 2005 - dev

O Serviço de Informação e Gestão Automatizada (SIGA) foi inaugurado no dia 16 de setembro, na sede da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, com a presença da secretária Olívia Santana e do sub-secretário Ney Campello. O sistema realiza o registro, acompanhamento e garante resposta às solicitações dos gestores escolares, como providências relativas à construção e manutenção da rede física, ações de alimentação escolar, reposição de material didático e todas as demandas das unidades escolares da rede municipal de educação. Através do SIGA, o gestor escolar realiza suas solicitações via internet, por um call center e também pelo atendimento presencial, no órgão central da Secretaria.

As demandas registradas pelo sistema são armazenadas em um banco de dados, que possibilita o constante acompanhamento e feedback às unidades escolares das demandas solicitadas às coordenadorias e setores do órgão.

Os gestores escolares efetuam suas solicitações utilizando o link SIGA, no
site www.educacao.salvador.ba.gov.br, na própria escola ou utilizando os
computadores de sua Coordenação Regional de educação (CRE). O atendimento também é realizado através de um call center, com a garantia do registro e acompanhamento em tempo real das solicitações dos gestores das unidades escolares. Uma terceira opção será o atendimento presencial, na sede da Secretaria Municipal da Educação e Cultura.

Segundo a secretária Olívia Santana, o grande diferencial do serviço é “a
utilização de recursos tecnológicos que permitem ao gestor otimizar seu
tempo, influenciando de forma positiva no processo pedagógico de cada unidade escolar”. De acordo com o sub-secretário Ney Campello, “o SIGA é uma verdadeira revolução digital nas relações entre o órgão central e a Secvretaria Municipal da Educação e Cultura”.