Secretaria reinaugura CMEI Dom Bosco I

15 de abr de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) reinaugurou mais um Centro Municipal de Educação Infantil. O CMEI Dom Bosco I, que atende a comunidade de Pau da Lima, passou por revisão da rede elétrica, reforma dos banheiros, ampliação da cozinha, cobertura do pátio externo, reforma no depósito das merendas escolares e instalação de novos bebedouros.

A unidade escolar está apta para atender 190 alunos da Educação Infantil nos turnos matutino e vespertino. Com a reinauguração os alunos ainda tem a disposição quatro salas de aula equipadas com materiais didáticos, laboratório de informática e contam com atendimento odontológico próximo ao CMEI.

Para Maria da Cruz Lima, mãe de Éden Gabriel Lima, 3 anos, é muito gratificante ver que a escola está completamente adaptada para educação das crianças. “É o primeiro ano do meu filho na escola e me sinto muito feliz em saber que o ambiente escolar tem ferramentas para incentivar o aluno”, diz.

A diretora do CMEI, Sandra Santana, comemora as mudanças. “Quando cheguei na comunidade encontrei a Dom Bosco completamente abandonada. Acreditei que o sonho de fazer uma escola melhor poderia se tornar realidade”, lembra.

A solenidade de reinauguração aconteceu na terça-feira (dia 14/04) e contou com a participação dos pais de alunos e funcionários da SMEC, além dos professores e alunos. O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, garantiu que outras escolas já estão passando por reformas e até o final muitas outras comunidades serão beneficiadas.

“O aspecto visual é a primeira coisa que chama a nossa atenção. Se achamos bonito, procuramos saber se é agradável e de boa qualidade. Com a escola não é diferente. Por isso, nosso Plano de Ação engloba tanto ações voltadas diretamente para o desenvolvimento do professor quanto investimentos em infraestrutura da rede física escolar”, afirma Soares.