Secretaria reinaugura mais um CMEI

13 de abr de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) reinaugura, no dia 14 de abril (terça-feira), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dom Bosco I. A unidade escolar, situada no bairro do Pau Miúdo, foi reestruturada para atender 190 alunos da Educação Infantil nos turnos matutino e vespertino.

Durante o período de intervenção, foram realizados serviços como: revisão da rede elétrica, ampliação da cozinha, reforma dos banheiros dos alunos e do depósito da alimentação escolar, construção de banheiros para funcionários e de área para circulação interna, cobertura do pátio externo, instalação de bebedouros e pintura geral.

A unidade que funciona no anexo da Igreja Católica Dom Bosco é o segundo Centro Municipal de Educação Infantil que a SMEC reinaugura este ano. O CMEI possui ainda quatro salas de aula, laboratório de informática e área para recreação.

De acordo com o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, tudo isso visa a qualidade de ensino na rede municipal. “Uma boa infraestrutura é essencial para o processo de ensino aprendizagem. É na escola que as crianças passam a maior parte do tempo. Portanto, também deve ser um espaço atraente”, afirma.