Secretário assina termo que entrega oficialmente ao município 45 creches

14 de fev de 2008 - dev

A Secretaria Estadual de Administração, localizada no CAB, foi o palco hoje (14) da solenidade de Municipalização de 45 Centros de Educação Infantil de Salvador. O evento contou com as presenças do secretário Municipal de Educação e Cultura em Exercício, Cláudio Silva, o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Governo do Estado, Valmir Assunção, da promotora de justiça Márcia Guedes, dentre estes outras autoridades, diretores e funcionários das creches.

Com o principal objetivo de que os responsáveis pela municipalização das creches assinassem o termo de cessão de uso, de móveis e equipamentos, o evento também apontou as expectativas do governo municipal para as novas creches municipais. “Após a realização de reformas, o governo do estado nos entrega estas creches em boas condições de funcionamento. Nossa intenção é transformá-las em um modelo de educação”, diz o secretário, Cláudio Silva.

De acordo com a promotora Márcia Guedes, “a educação é a única forma de desenvolvimento do povo. Tenho certeza que o acesso à Educação Infantil vai continuar a crescer”, diz Márcia Guedes, promotora de justiça do ministério público.

Com a municipalização das creches, muitos funcionários se preocuparam com a questão da empregabilidade. Segundo Valmir Assunção, secretário da SEDES, serão mantidos os profissionais de acordo com as especializações. “Como gestores, temos a preocupação de combater a desigualdade social e a pobreza. Vamos manter as pessoas no trabalho para que elas não sofram o impacto do desemprego”, esclarece Valmir Assunção.