Secretário Bruno Barral ministra palestra na Academia Baiana de Educação

24 de nov de 2017 - Publicidade

O secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, foi o convidado da quarta-feira (22) da Academia Baiana de Educação, para falar sobre os planos da gestão junto à pasta. A academia está localizada na Fundação João Fernandes da Cunha, no Largo do Campo Grande.

O evento começou às 15h, com uma reunião de acadêmicos com a diretoria, na qual foi apresentada a publicação dos quatro primeiros editais da editora virtual Roberto Figueira Santos no novo site da academia.

Às 16h30, o secretário Bruno Barral iniciou a sua apresentação, falando sobre formação, família, carreira e início da vida pública. Ao falar sobre sua gestão na Secretaria Municipal de Educação (Smed), o secretário enfatizou seu compromisso com a educação de Salvador. “Tenho muitos planos para os próximos anos, com a criação de um plano concreto de alfabetização e um centro de formação de professores, para aprimorarmos ainda mais o processo de aprendizado”.

O presidente da Academia, Astor  de Castro Pessoa, aponta que a presença do secretário teve grande importância, pois consolida a série de palestras realizadas pela instituição, com representantes de diversas esferas que avaliaram os diversos aspectos do processo educacional. “Sentimos na sua gestão o interesse em proporcionar melhorias físicas e qualitativas na educação da nossa cidade. Não tenho dúvidas de o secretário fará uma gestão incontestável, assim como a gestão do prefeito ACM Neto”, pontua.

ACADEMIA – Entre os acadêmicos que compõem a Academia Baiana de Educação, estão nomes como do professor Roberto Santos , que também é membro honorário da Academia Nacional de Medicina, membro titular da Academia de Letras da Bahia e da Academia de Medicina da Bahia, assim como o professor Joaci Goes, que também é titular da Academia de Letras da Bahia e sócio efetivo do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB).