Secretário comemora declarações do presidente da CBF

15 de set de 2010 - dev

O Secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, se manifestou satisfeito após a declaração do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014, Ricardo Teixeira, que afirmou nesta quarta-feira (15) que Salvador tem condições de sediar a abertura da competição. O secretário participou, no último dia 13, no Rio de Janeiro, da entrega da Carta Oficial pleiteando a abertura dos jogos na capital baiana.

De acordo com Teixeira, os responsáveis pela obra informaram que o projeto do estádio da Fonte Nova pode ser ampliado para 65 mil lugares, o que permitiria receber o primeiro jogo do torneio.

Durante o encontro no Rio, Teixeira, que também é presidente da Confederação Brasileira de Futebol, recebeu um portfólio com informações de infraestrutura de hotéis, bares, restaurantes, centros de convenções, aeroporto, porto e sobre a história da cidade.

“Recebi um documento da Bahia que levei ao comitê para analisar dizendo que eles elevarão o estádio para o número mínimo (de capacidade para abertura) de 65 mil, que isso seria factível. Estrutura hoteleira e outras coisas, a Bahia tem”, reforçou Teixeira.

Para o secretário, a ampliação do estádio, além de beneficiar a população baiana, vai promover a valorização do esporte no estado e no município. “Estamos confiantes que Salvador vai sediar a abertura do mundial”, afirmou Soares, que destacou estar ainda mais animado e confiante após com a declaração em público do presidente organizador.