Secretário convida gestores para Jornada Pedagógica 2012

19 de jan de 2012 - dev

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, convida todos os gestores da rede municipal de ensino para participarem da Jornada Pedagógica 2012. “Este é um momento preparatório para iniciarmos o ano letivo de 2012. Vamos fazer uma avaliação do que ocorreu no ano anterior e discutir novas práticas a serem aplicadas em sala de aula, além de divulgar as diretrizes da Secult”, explica Bacelar.

“Aprendizagem: compromisso de todos” é o tema adotado este ano pela Jornada Pedagógica 2012. A rede optou pelo tema por considerar que a educação, vista pelo prisma da aprendizagem, garante aos alunos o sucesso na construção de novos conhecimentos. A jornada começa no dia 31 de janeiro com uma palestra ministrada pelo Doutor em Educação, Eliseu Clementino de Souza para todos os diretores, pela manhã, a partir das 8h, no Hotel Fiesta, no Itaigara. Já nos dias 01, 03 e 06 de fevereiro, a jornada terá continuidade nas 425 unidades escolares, preparando professores e coordenadores pedagógicos para receberem os alunos.

Visando garantir o sucesso da Jornada 2012, a Secult realizou a Pré-Jornada com cinco encontros envolvendo gestores e coordenadores pedagógicos das 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s). “Esse trabalho faz parte da nova visão da Secretaria, que pretende fazer um plano de Educação para os próximos 20 anos. Sempre defendo que sem educação não há salvação”, completa o secretário.

Durante a Pré-Jornada os participantes construíram um plano de ação com propostas para a melhoria da aprendizagem nas escolas. O texto e os slides utilizados nos encontros estão disponibilizados no site da Secult (www.secult.salvador.ba.gov.br), no link documentos.