Secretário da Educação tem reunião com vereadores da oposição

04 de jan de 2013 - dev

O secretário da Educação de Salvador, João Carlos Bacelar, informou nesta sexta-feira (04) aos vereadores da oposição que o ano letivo da rede pública municipal não vai ser prejudicado por conta do incêndio que destruiu a maior parte do prédio histórico onde funcionava a sede pasta, no Solar Boa Vista, Engenho Velho da Federação. Bacelar recebeu uma comissão formada por nove vereadores oposicionistas no anexo da secretaria. A vice-prefeita Célia Sacramento também acompanhou a visita.

“O início das aulas está mantido para o próximo dia 18. E as matrículas para alunos novos vão começar normalmente na próxima segunda-feira (07). O incêndio não vai prejudicar o funcionamento normal da secretaria. Só não tivemos expediente hoje (04), mas vamos funcionar no sábado e no domingo e realocar os servidores que trabalhavam no prédio para os três anexos da secretaria”, informou o secretário.

Os vereadores anunciaram que a Câmara Municipal deve formar uma comissão suprapartidária para acompanhar as ações emergenciais da prefeitura e da secretaria em conseqüência do incêndio. Eles ressaltaram que a visita de hoje (04) não teve caráter partidário, e destacaram a preocupação com a perda de documentos importantes. O secretário afirmou que está à disposição para quaisquer esclarecimentos e tranqüilizou os edis. “As perdas foram materiais, históricas, arquitetônicas e culturais. Os documentos importantes foram preservados”.