Secretário de Educação recebe visita do escritor Ziraldo

02 de mar de 2009 - dev

Com obras que fazem parte do material de apoio pedagógico utilizado nas 411 escolas da rede municipal de ensino, o cartunista e escritor Ziraldo realizou, no dia 27 de fevereiro (sexta-feira), visita ao secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares.

O encontro teve como objetivo apresentar ao autor os trabalhos de incentivo a leitura desenvolvidos pela secretaria em todas as unidades de ensino e também promover um diálogo sobre a Coleção Mundo de Ziraldo, que está sendo disponibilizada em sala de aula.

“Fico muito feliz em receber este grande artista que é uma referência no âmbito escolar. Eu mesmo quando pequeno acompanhava os seus textos que me mostraram novos horizontes. E é isso que eu quero para os nossos alunos: despertar o interesse para que eles aprendam de verdade”, diz o secretário.

De acordo com o coordenador pedagógico da SMEC, Manoel Calazans, é importante a utilização de materiais como os produzidos por Ziraldo, com força poética, ilustrações e textos agradáveis para que se estimule a leitura entre os estudantes. “O aluno ao se sentir atraído pelo livro se transforma em um novo cidadão, com perspectivas de melhoras para a sociedade”, explica.

O Mundo de Ziraldo é a coleção que atualmente está sendo utilizada pela secretaria, com 20 títulos e temas transversais como ética, saúde, pluralidade cultural e meio ambiente para os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

“Estou muito feliz com o trabalho realizado por essa secretaria e acredito que estamos no caminho certo. Se continuarmos com este mesmo propósito os estudantes terão um melhor desempenho na sua formação e desenvolvimento”, finalizou Ziraldo.