Secretário debate cidadania, ética e civismo com alunos

16 de maio de 2012 - dev

Nesta quarta-feira (16), o Projeto Sementes de Cidadania aconteceu na Escola Municipal Hilberto Silva, na Baixa do Fiscal. O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) ministrou uma aula sobre cidadania, ética e civismo para alunos do 7º ao 9° ano.

A aula se baseia em três perguntas: “Qual o melhor momento para fazer as coisas? Quem é a pessoa mais importante? Qual a hora certa?”. A gestora da unidade, Edvânia Lima, reforçou a importância deste projeto e a proximidade da Secult com as escolas. “Agradeço o interesse do secretário em ministrar uma aula para essas crianças”, completa.

“A presença de Bacelar nas escolas da rede municipal é fundamental para se ter uma noção mais detalhada sobre a situação de cada uma”, afirma a coordenadora regional da Cidade Baixa, Fátima Castro.

O grupo de teatro do Centro de Arte, Educação e Cultura, Mário Gusmão (CEART), fez uma apresentação sobre o tema e interagiu com alguns estudantes e familiares com questões sobre as três perguntas na qual a aula é baseada.

Na oportunidade, o secretário sugeriu algumas atitudes para se viver melhor, como não maltratar os animais, respeitar as faixas de trânsito, não destruir os equipamentos públicos, jogar o lixo no lixo, não fazer xixi na rua, respeitar o próximo e não desperdiçar água. Na próxima semana, Bacelar vai à Escola Municipal D. Arlete Magalhães, no bairro de Castelo Branco.

Sementes de Cidadania – o projeto propõe a ida do titular da Secult todas as quartas-feiras a uma escola, com o intuito de se aproximar ainda mais dos alunos da rede municipal de ensino e conhecer a realidade das unidades.