Secretário Ney Campello visita a Escola Paroquial de Santana

31 de jul de 2007 - dev

Jeférson Ribeiro

O secretário de Educação e Cultura, Ney Campello, visitou na manhã de hoje (30) a Escola Paroquial de Santana, na Ladeira de Santana, Nazaré, que é dirigida pela professora Tatiana Braga. A unidade de ensino promove a Educação Infantil, atendendo cerca de 250 alunos de 3 a 5 anos, de bairros como o Gravatá e a Baixa do Sapateiro, tendo uma proposta pedagógica própria.

Em 2005, após reformas, a escola passou a definir metas a serem alcançadas por período. Com a utilização do lúdico, o corpo docente tenta atingir as metas e sempre estão atentos para que o aluno seja observado enquanto indivíduo. Segundo Tatiana, o gfato da escola trabalhar a educação infantil possibilita um maior acompanhamento individual do alunado. Para Campelloc, “não precisamos de uma educação para todo mundo, mas uma educação para cada um”.

A escola se destaca por iniciativas louváveis como a intensificação do relacionamento com a comunidade. Promove eventos com a família, engajando-os no dia-a-dia escolar. Mantém um diálogo com os pais dos alunos para identificar em quais unidades de ensino eles pretendem matricular os filhos quando eles migrarem do 5º para o 6º período.

Na visita, o secretário pode observar o trabalho desenvolvido, ouvir as vivências e anseios. Autorizou também a construção da brinquedoteca para dar um maior apoio às atividades lúdico-recreativas já desenvolvidas e a cobertura para a área que liga as salas aos banheiros.