Secretário participa da abertura da VII conferência Municipal da Assistência Social de Salvador

04 de ago de 2009 - dev

Representantes de órgãos públicos e pessoas interessadas nas questões relativas à Política Nacional de Assistência Social, estiveram presentes hoje (4) na abertura da VII Conferência Municipal da Assistência Social de Salvador. O encontro, que aconteceu no auditório da Fundação Visconde de Cairu, contou com a presença do Secretário Municipal da Educação, Carlos Ribeiro Soares, o Secretário Antonio Brito, da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Diretos do Cidadão (Setad), além da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS), Luciana Miranda e do representante do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Renato de Paula.

O evento, que termina quarta-feira (5), tem como tema a “Participação e controle social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. De acordo com a presidente do CMASS, a Conferência tem um diferencial em relação as anteriores por priorizar a participação dos usuários. “Este encontro nos possibilita avaliar as políticas públicas no que diz respeito as metodologias aplicadas, tanto na prestação dos serviços sócio assistenciais, quanto no desenvolvimento dos programas e projetos implementados pelo município” afirma Luciana.

O secretário Carlos Soares declarou que as discussões propostas na conferência, possibilitam o fortalecimento da sociedade organizada. “Estamos num espaço democrático de discussão onde os obstáculos e avanços identificados aqui nos orientarão para buscar a melhoria desejada para as políticas públicas”, disse.

Salvador é a 17º capital que sedia a conferência e os resultados dessas etapas municipais serão apresentados, no final de agosto, nas conferências Estaduais e do distrito Federal.