Secretário participa da Jornada Pedagógica Criança Viva

13 de fev de 2008 - dev

No último dia 12, o secretário municipal de Educação e Cultura, Cláudio Silva, participou da Jornada Pedagógica do programa Criança Viva, que foi realizada no Hospital Martagão Gesteira, sediado no Tororó, com a presença dos docentes da área e com a coordenadora psicopedagoga da Escola Hospitalar, Veruska Andrade. Através deste programa, as crianças da rede municipal de ensino continuam seus estudos mesmo internadas.

No evento, foram apontadas as novas diretrizes do programa e a expectativa do secretário para o inicio do ano letivo e a sua intenção de transformar as Escolas Hospitalares e Domiciliares Criança Viva em uma política educacional, “assegurando o direito a educação onde quer que seja”.

Este ano, além do ensino de Informática será também introduzido o ensino da disciplina de Artes e de contação de histórias.

Os hospitais que já trabalham com o programa são: Martagão Gesteira, Hosanah de Oliveira, Roberto Santos, Couto Maia, Santa Isabel, Erik Loeff, Casa de Apoio à Criança Cardiopata e a Creche Conceição Macedo.

Entre os dias 21 e 22 de fevereiro, serão inauguradas as classes no hospital Eládio Lasserré ( Cajazeiras) e João Batista Caribé ( Subúrbio), ficando o Hospital Geral do Estado, Otávio Mangabeira, Hospital Aristides Maltez e CAASAH com a inauguração prevista para março.

O início das aulas ocorrerá no dia 18 de fevereiro, seguindo o calendário da rede municipal de ensino.