Secretário participa de palestra com ministros.

28 de fev de 2008 - dev

No último dia 27, o secretário municipal de Educação e Cultura em exercício, Cláudio Silva, participou de um debate com o ministro das Ações de Longo Prazo, Roberto Unger Mangabeira, o ministro da Cultura, Gilberto Gil e o secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles, tendo como público empresários e políticos. O tema do encontro foi o plano de desenvolvimento nacional. O evento aconteceu na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), localizada no Stiep.

O Governo Federal tem enviado uma caravana pelo Brasil para demonstrar à sociedade, o Programa de Aceleração do Crescimento Nacional (PAC). A Bahia foi o terceiro estado a ser visitado pela caravana. O PAC é um programa que vai promover a aceleração do crescimento econômico, o aumento de emprego e a melhoria das condições de vida da população brasileira.

A educação será um dos setores beneficiados do novo plano, com a criação de novas escolas, inclusão digital e novas medidas para estimular o interesse de aprendizado dos alunos brasileiros.

Durante a solenidade, o secretário Cláudio Silva elogiou o ministro Mangabeira por incluir o setor educacional como uma das ferramentas do novo plano de desenvolvimento nacional, pois “a educação é a base para o crescimento de qualquer nação”. Cláudio Silva ainda fez um apelo ao Governo Federal para trazer a educação para linha de frente do programa.

O Plano tem medidas que abrangem desde a alfabetização de jovens e adultos até a educação superior, mas a ênfase está na Educação Básica.