Secretário pede celeridade nas obras de manutenção

03 de set de 2013 - dev

Com o objetivo de dar celeridade ao processo de manutenção das escolas municipais, o secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (03) com representantes das empresas responsáveis pelos serviços. Também estiveram presentes ao encontro a subsecretária da Educação, Teresa Pontual, a coordenadora da área de restruturação da Secretaria Municipal da Educação (SMED), Lívia Sales, e as coordenadoras das seis regionais de Educação onde os serviços já foram iniciados.

Nas outras cinco regionais, a previsão é que a manutenção seja iniciada ainda na primeira quinzena deste mês. Por meio dos contratos de manutenção, serão realizados serviços nas coberturas das escolas, reparos nas redes elétrica e hidráulica, troca de lâmpadas, dentre outras intervenções. Os contratos também incluem o fornecimento de material, mão de obra especializada, equipamentos, ferramentas e utensílios adequados à execução dos serviços. O valor total da licitação foi de R$ 35.615.319,15.

“Nós estamos começando um novo momento na rede municipal, uma nova forma de realizar os reparos, e o empenho de todos nós da secretaria e também das empresas que vão executar os serviços é fundamental para que os problemas sejam solucionados com rapidez e eficácia. A Educação não pode parar e a estrutura das escolas faz toda a diferença na qualidade do ensino das nossas crianças”, destacou Jorge Khoury.

Infraestrutura

Além dos contratos de manutenção, a SMED está intensificando o Plano de Recuperação da Rede Física Escolar. No final de julho, a SMED anunciou a construção de três Centros Municipais de Educação Infantil (Cia, Jaguaribe e Stella Maris) e uma escola (Nova Esperança), além da reconstrução de outras três unidades (Alto do Cabrito, Itacaranha e Lobato). Atualmente, 55 unidades estão em reforma e a previsão é de demolição e reconstrução de outras 80 e construção de 15 novas.