Secretário recebe aluno premiado nas Olimpíadas de Física

12 de maio de 2010 - dev

Um exemplo de aluno dedicado aos estudos e um real motivo de orgulho para a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT). Assim podemos definir o estudante, da Escola Municipal Alexandre Leal Costa, Danilo de Jesus dos Santos ganhador da medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Física – 2009. O aluno visitou, na manhã desta quarta-feira (12), o gabinete do secretário Carlos Soares para receber mais um prêmio das mãos do excelentíssimo.

O tímido estudante, de 12 anos, ganhou um net book que com certeza vai contribuir para a formação da sua carreira acadêmica. “São alunos como ele que incentivam o trabalho dos educadores da rede municipal de ensino e estimulam outros estudantes para participarem de olimpíadas” afirmou Carlos Soares.

O jovem Danilo disse não acreditar, ainda, na conquista e se sente muito mais feliz após receber o portátil. O estudante, também, já havia recebido ouro quando foi premiado, no ano passado, nas Olimpíadas Municipais de Matemática. “Me sinto feliz com essa vitória e mais feliz ainda em ver a dedicação da Prefeitura e do secretário em possibilitar um corpo docente escolar de boa qualidade” pontuou a mãe do aluno, Rita dos Santos.

A conquista de prêmios por estudantes de escolas públicas em olimpíadas importantes como a de física, que aprofunda e estimula o conhecimento do jovem pela ciência, é uma forma de acreditar no ensino eficaz das unidades municipais. Cada vez mais o secretário Carlos Soares, com o apoio do prefeito João Henrique, juntam esforços para dar uma educação de qualidade para os mais de 155 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Mas as conquistas não param por aí, mais quatro alunas da rede também venceram as olimpíadas com medalhas de prata, bronze e honra ao mérito. As jovens Bianca da Conceição Silva, da Escola Municipal Maria Constança, e Meise Caroline Santos dos Santos ganharam medalhas de prata na premiação das Escolas Públicas Estaduais e Municipais. A medalha de bronze ficou com a aluna Isabela Matos Santos, também, da Municipal Alexandre Leal Costa, na premiação de Escolas Públicas Estaduais e Municipais. E a estudante Luciana dos Santos Souza, da Municipal Dona Arlete Magalhães, recebeu medalha de Menção Honrosa.

Os vencedores das olimpíadas de física tiveram um melhor desempenho nas três fases de avaliação, conquistando medalhas em nível nacional. Danilo foi ganhador da medalha de ouro entre a premiação das Escolas Públicas Estaduais e Municipais e, também, medalha de bronze entre a premiação das Escolas Públicas e Particulares. Cerca de 100 meninos e meninas de escolas estaduais e particulares do Ensino Médio e última série do Ensino Fundamental conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa, com certificação.