Secretário recebe karatecas da rede municipal de ensino

12 de nov de 2010 - dev

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, abriu as portas do gabinete para receber os estudantes que participaram do XVII Festival de Karatê Taça Professor Flávio José. O encontro, na manhã desta sexta-feira (12), teve como objetivo prestar uma homenagem aos competidores que participaram do campeonato baiano com muita garra e dedicação, que resultou nas conquistas de sete medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Alunos e alunas das Escolas Municipais Novo Horizonte e Oscar da Penha, integrantes do Programa de Educação Esportiva da Secult, participaram do Festival de Karatê, no último dia 23 de outubro, que foi realizado no Ginásio de Esporte da cidade de Santo Antonio de Jesus.

Soares entregou a todos os estudantes medalhas, presentes e troféus para os gestores das unidades participantes. Já os estudantes, homenagearam a coordenadora do Programa de Educação Esportiva da Secult, Ivone Portela, com um troféu. “Estou sinceramente orgulhoso em ver que nossas crianças estão tendo oportunidade e esse é o maior conforto e retorno para o educador. Isso me fortalece para continuar realizando o meu trabalho com mais amor”, disse o secretário.

Atualmente o karatê na rede municipal de ensino atende a 1600 estudantes sendo do sexo masculino e feminino. Os alunos da Escola Municipal Novo Horizonte já praticam as aulas de Karatê desde 2008. De acordo com Ivone, a inserção da prática do esporte na unidade modificou muito os alunos que estão mais disciplinados e estudiosos, além do envolvimento com toda a comunidade que está muito feliz e mais integrada à escola.

De acordo com o mestre Geraldo César de Oliveira, responsável pela preparação técnica dos atletas, o esporte consegue ampliar as oportunidades de integração e socialização dos alunos. “Minha vida melhorou muito depois das aulas de karatê, pois aprendi que o esporte não incentiva a violência e me ensinou o quanto devo respeitar o meu próximo”, revela a aluna Miriam de Jesus.