Secretário será premiado como personalidade de educação do ano

11 de nov de 2009 - dev

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, receberá o Prêmio Amigo Camiliano na categoria Personalidade de Educação do Ano, promovido pela Faculdade São Camilo. O anúncio foi feito pelo diretor administrativo da instituição, José Landim, que foi recebido no gabinete do gestor na manhã desta terça-feira (10.11).

Além da premiação, o secretário foi convidado por Landim para compor a mesa do 13º Congresso de Administração Hospitalar 2009, no dia 18 de novembro, no Bahia Othon Palace, quando será feita a premiação. Durante o encontro, também foi discutida a ampliação do projeto de capacitação digital que, desde 2004, é desenvolvido em algumas escolas da rede municipal de ensino, em parceria com a faculdade.

A parceria inclui, além das aulas de informática ministrada para estudantes do ensino fundamental, a promoção de Feiras de Saúde durante o ano letivo com a participação de alunos do curso de Enfermagem e professores da faculdade.

A Escola Municipal de Fazenda Grande II, localizada em Cajazeiras, é um exemplo de resultado dessa parceria. “Por ano capacitamos 400 alunos e isso é muito gratificante para nós, porque além de agregar valores aos alunos, estamos contribuindo com a educação da rede pública por meio de atividades diferenciadas”, disse Landim.

Para o secretário Carlos Soares, parcerias como esta são de extrema importância para a rede municipal de ensino. “A intenção é oferecer esta oportunidade para as demais escolas da rede e garantir uma educação diferenciada e de qualidade aos nossos alunos”, ressaltou.