Secretário visita Escola Helena Magalhães

16 de maio de 2008 - dev

Levantar as dificuldades das escolas e buscar solução para que as unidades funcionem com todas as condições, é o objetivo da vistoria que o secretário da Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, está fazendo pessoalmente em toda a rede. Na quinta-feira, (dia 15/05), o secretário visitou a Escola Helena Magalhães.

Acompanhado da diretora da escola, Maria da Conceição Menezes e da equipe de engenharia, o secretário visitou todas as salas de aula, conversou com funcionários e alunos para identificar as carências da unidade. “Uma visita no local, uma conversa com alunos e servidores, é fundamental para que a gente possa conhecer a realidade de cada unidade”, explica o secretário.

Na oportunidade ficou constatada a necessidade de ajustes que devem ser feito com a maior urgência, a exemplo de reparos na estrutura física da escola, troca de carteiras danificadas por novas e reposições no laboratório de informática. Carlos Soares já autorizou as providências imediatas para que não haja prejuízo para o andamento das aulas. “Vamos evitar a todo custo que o ano letivo seja prejudicado por falta de condições estruturais das escolas”, garante Carlos Soares.

Já está confirmada a chegada de 300 novas carteiras e autorizada o início imediato dos reparos necessários no prédio escolar. “Palavra é palavra. As dificuldades já estão levantadas e eu confirmo a chegada das cadeiras até o final do mês”, confirmou o secretário Carlos soares garantindo ainda a contratação de quatro novos funcionários, outra carência da Escola.

A Escola Helena Magalhães já passou por reforma no Governo João Henrique e foi entregue à comunidade totalmente reformada em 22 de junho de 2005. A escola possui 13 salas, biblioteca, laboratório de informática, espaço de lazer e um modelo pedagógico diferenciado que consiste na valorização da expressão popular, através de produções artísticas e culturais. Oferece ensino fundamental da 1º à 8º série.