Secretário visita escolas prejudicadas pela chuva

04 de dez de 2013 - dev

Nesta terça-feira (03), o secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, visitou as escolas municipais Vale das Pedrinhas, no Rio Vermelho, e Carmelitana 25 de Agosto, no Uruguai. As unidades escolares que tiveram prejuízos na estrutura física por conta da forte chuva que caiu na cidade na última semana.

A visita na Municipal Vale das Pedrinhas foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura e Defesa Civil (SINDEC), Paulo Sérgio de Noronha, que garantiu a presença dos técnicos da Sucom e da Defesa Civil na unidade escolar para avaliarem a estrutura de um imóvel construído irregularmente, atrás do muro da escola. Com a forte chuva, o muro caiu prejudicando o andamento das atividades, colocando em risco o imóvel da unidade de ensino.

Técnicos da Coordenação de Estruturação da Rede Física Escolar (CERE) e a coordenadora Regional de Educação (CRE) Orla, Nilce Dantas, estão procurando um imóvel no bairro para transferir os alunos. A unidade escolar atende 246 estudantes do 1º ao 5º ano.

“Ficamos preocupados com a situação das escolas depois dessa forte chuva e resolvemos visitar todas as escolas da rede. Vamos realizar ações preventivas para não sermos pegos de surpresa”, afirmou o secretário Jorge Khoury.

A equipe gestora da Municipal Carmelitana 25 de Agosto foi surpreendida na última segunda-feira (02) com a queda do reboco em duas salas de aula. Durante esta semana, a empresa responsável pela manutenção daquela área, sob a orientação dos técnicos de engenharia da SMED, vai retirar todo o reboco do teto da escola e só vão finalizar as intervenções quando os alunos estiverem de férias, para não interferir no final do ano letivo.

Para não atrasar o calendário de prova, os 180 alunos do 1º ao 5º ano vão fazer as avaliações desta semana na Municipal Carmelitana do Menino Jesus, no Uruguai. Na próxima segunda-feira (09), a unidade escolar volta a funcionar normalmente e as aulas serão retomadas.