Secretário visita espaço de lazer da Paroquial de Santana

28 de jul de 2009 - dev

O secretário da Educação, Carlos Ribeiro Soares, visitou ontem (27) a Escola Municipal Paroquial de Santana para ver de perto como ficou a nova cobertura da área de recreação infantil. A solicitação foi feita pela diretoria da instituição na reinauguração do colégio, em outubro de 2008. A área de cerca de 75m² não estava sendo utilizada pelos alunos por ser descoberta. Em agradecimento, diretoras e funcionários ofereceram um almoço especial ao titular da pasta.

Agora, coberto com telhas ecológicas, o espaço, que foi batizado de Praça Camelinda Pereira de Jesus, nome da avó do secretário, é o mais disputado pelos 220 alunos da escola, abrigando o parque, a brinquedoteca e as aulas de música. “Essa cobertura foi um ganho muito significativo para nós. Áreas de lazer são fundamentais para educação infantil e com esse novo espaço podemos ampliar bastante as nossas atividades”, comemorou a diretora, Tatiana Braga.

A escolha do nome para batizar o espaço não foi em vão. Nascida no dia de Nossa Senhora de Santana, dona Carmelinda era muito devota da santa e levava o neto para assistir as missas e comemorações.

”Eu me comprometi a cumprir essa solicitação e estou muito feliz em ver essa cobertura pronta e trazendo felicidade para essas crianças. Minha avó era uma pessoa de muita luz e tenho certeza que, de onde quer que ela esteja, vai iluminar esses estudantes para que daqui saiam excelentes profissionais que vão cuidar da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, declarou o secretário.

Pais e estudantes também comemoram a chegada do espaço. “Eu acho que esse parquinho foi muito bom para nossos filhos. Sempre gostei muito da escola, mas antes não tinha um local como esse para eles gastarem energia. Estou muito feliz, ficou muito bonito”, disse a doméstica Neuza Firmino dos Santos, mãe de Gabriel, 5 anos, que fez questão de dizer que o que mais gosta no espaço é da escorregadeira.

O Colégio Municipal Paroquial de Santana atende cerca de 220 crianças do bairro de Nazaré, na faixa etária de 3 a 5 anos, divididas em dez turmas.