Secult abre inscrições para programa de Formação pela Escola

18 de jun de 2012 - dev

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio do programa de Formação pela Escola, abre inscrições para o Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo fundo nacional.

O programa consiste na oferta de cursos de capacitação, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social. Ao todo, são cinco cursos modulares: Programa do Dinheiro Direto na Escola (PDDE); Controle Social; Competências Básicas – Políticas em Educação; Programa do Livro (PLI); Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae); e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Os participantes podem escolher um ou mais cursos, de acordo com seu interesse e a oferta. O número de vagas apresentadas é de 40 por cada módulo, tendo uma carga horária de 40 horas, dividida em duas fases: presencial, com 8 horas de duração, e à distância, com 32 horas, num período entre 30 e 45 dias. A solicitação da ficha de inscrição deve ser feita pelo e-mail: formacaopelaescola.salvador@gmail.com e entregue até o próximo dia 30, na Coordenação do PAR/LSE, na sede da Secult, no Engelho Velho de Brotas.