Secult acelera plano de recuperação das escolas

21 de jul de 2011 - dev

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, assinou nesta quinta-feira (21) um contrato com a empresa BSM Engenharia LTDA, no valor aproximado de R$ 3,5 milhões, para recuperar a estrutura física de 18 escolas. Além dessas unidades, outras 61 já estão sendo reformadas.

As reformas fazem parte do Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais e o prefeito João Henrique Carneiro já garantiu os recursos necessários para reformar as 421 unidades de ensino de Salvador. Este ano, recursos da ordem de R$ 80 milhões serão destinados às intervenções que resultarão em ações de reforma, manutenção e novas edificações.

PLANO – Bacelar realizou, no início da sua gestão, um levantamento para diagnosticar a situação das escolas da capital baiana. Com o resultado desse levantamento foi possível verificar as necessidades de cada unidade e fazer um plano que contemplasse as 418 escolas da rede municipal. Três unidades foram entregues completamente reformadas este ano.

“A reestruturação das escolas é um dos caminhos para melhorar a qualidade da educação em Salvador e é prioridade do prefeito João Henrique. Uma infraestrutura adequada faz parte do processo educacional e estamos trabalhando para reformar todas as unidades de ensino”, destacou o secretário.