SECULT apresenta proposta de reajuste para professores

15 de jun de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), apresentou a proposta oficial de reajuste para os servidores da Educação, último item da pauta de reivindicações da APLB/Sindicato a ser negociada. O índice proposto para os professores é o mesmo sugerido para os demais servidores municipais, 1 (Um) por cento.

Com essa proposta a Secretaria da Educação espera por fim ao movimento da categoria já que todas as demais reivindicações da pauta foram acordadas. Entre elas, a realização de concurso público e a implantação de um Plano de Saúde para os servidores.
A Prefeitura de Salvador realizará concurso público para a área de educação e uma comissão mista, formada por representantes da administração municipal e dos servidores, apresentará, no prazo de até 90 dias, os estudos com a proposta de um plano de saúde para o funcionalismo.

O subsecretario de Educação, Eliezer Cruz, volta a lembrar que haverá reposição de aulas. “Os alunos não poderão ser ainda mais prejudicados do que já foram este ano. Tão logo acabe a greve, o que esperamos seja o mais rápido possível, vamos discutir o calendário de reposição”, afirma. A proposta foi apresentada no final da tarde de hoje (dia 15) em reunião no auditório da SECULT.