Secult assina convênio com Instituto Paulo Freire

26 de jan de 2010 - dev

Será realizado nesta sexta-feira (29), às 17h, no auditório do anexo II do Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, a assinatura do convênio entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) com o Instituto Paulo Freire (IPF). A ação dará início ao processo da formação continuada de aproximadamente 1200 profissionais entre gestores, coordenadores pedagógicos e professores que atuam no segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino.

De acordo com a supervisora do EJA, Telma Cruz, a formação será iniciada na segunda quinzena de março e acontecerá ao longo de todo ano de 2010, com a carga horária total de 2.760 horas. “Nosso maior objetivo com essa formação é contribuir para que a educação cumpra seu papel político de ser também agente da transformação social, observando o respeito aos direitos coletivos, tendo como fim maior a inclusão social e a construção de sociedades sustentáveis para todos”, explica Telma.

O evento contará com a presença do Secretário Carlos Soares, representantes de todas as Coordenadorias Regionais de Ensino (CRE´s) e demais setores que fazem interface direta com o SEJA.