Secult assina convênio em prol da segurança pública

24 de mar de 2010 - dev

Um convênio entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública foi assinado ontem à tarde. A finalidade é promover cooperação técnica para a criação de um conselho comunitário público em cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da rede municipal de ensino.

Durante o encontro e reforçando o combate à violência nas unidades da rede, as diretoras das escolas Municipais Carlos Formigli, Palestina, Oito de Maio e Paripe foram recepcionadas pelo secretário Carlos Soares e receberam homenagens e certificados por terem participado do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educador e Escolas Públicas promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e o Ministério da Educação (MEC).

“A criação desses conselhos visa promover a redução dos índices de violência nos bairros. Entendemos que se trabalharmos diretamente com a escola poderemos ter êxito em nossas ações em prol da paz”, explicou o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, Francisco Alves Borges.

Para o secretário Carlos Soares, é muito importante esta parceria com a Federação uma vez que a escola é o reflexo da sociedade. “Estamos construindo um trabalho em conjunto e nosso único objetivo é conseguir que a nossa sociedade se torne mais justa e igualitária”, ressaltou o secretário.