Secult assina convênio para formação de educadores EJA

01 de fev de 2010 - dev

Uma rede escolar que possua professores ainda mais críticos, comprometidos e participativos é o que propõe o projeto Educação Continuada de Educadores e Educadoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na última sexta-feira, o secretário municipal da Educação, Carlos Ribeiro Soares, assinou, juntamente com o presidente do conselho deliberativo do Instituto Paulo Freire (IPF), Moacir Gadotti, o convênio para a realização do projeto.

“Tenho certeza que este é um grande passo para a educação municipal e vamos promover uma grande melhoria no ensino para jovens e adultos”, afirmou o secretário. A formação propõe, em 10 meses, contextualizar, interpretar e problematizar dialógica e participativamente a EJA na rede municipal e identificar desafios da prática pedagógica.

De acordo com a coordenadora da educação de adultos do IPF, Márcia Oliveira, as aulas de formação para os professores serão ministradas presencial e a distância, com palestras mensais sobre grandes temas para jovens e adultos.

“Vamos trabalhar com quatro cadernos que oferecem subsídios teórico-metodológicos. Nossa intenção é promover uma reflexão sobre a educação e melhoria para atuação em sala de aula dos educadores”, explicou Márcia.